Sessões de Cúpula

As sessões de cúpula são realizadas em duas cúpulas equipadas com modernos projetores. O visitante, acomodado em confortáveis poltronas reclinadas, assiste a estas projeções nas Cúpulas Galileu Galilei e Carl Sagan, onde experimenta a sensação de estar imerso no espaço.

Capacidade Cúpula Galileu Galilei: 90 lugares

Capacidade Cúpula Carl Sagan: 260 lugares

ATENÇÃO: a temperatura média das cúpulas é de 18 graus.

 

Sábados:

15h: Galaktos (Cúpula Galileu Galilei – 90 lugares)

Eugene Milkman, que atende pelo apelido de Milky, é um robô velho. Ele entrega leite há 800 anos para a empresa Galaktos, por toda a Galáxia. Nesta história ele será acompanhado por um jovem estagiário. Ambos partirão para uma viagem através da Via Láctea e descobrirão as maravilhosas paisagens cósmicas. Um filme para compreender a verdadeira forma da nossa galáxia, incluindo imagens surpreendentes dos objetos que a compõem. Indicada para o público acima de 6 anos. (24 min)

16h: Dois Pedacinhos de Vidro (Cúpula Galileu Galilei – 90 lugares)

Versão brasileira do documentário ficcional produzido pela International Planetarium Society em comemoração aos 400 anos do telescópio de Galileu. O programa acompanha dois adolescentes que aprendem sobre o céu e seus mistérios, orientados por uma professora. Indicada para o público acima de 10 anos. (22 min)

17h: Desvendando o Sistema Solar (Cúpula Carl Sagan – 260 lugares)

Documentário que mostra as principais descobertas que modificaram a visão do homem sobre o Sistema Solar, além de fazer uma descrição da origem do Sol, dos planetas, dos satélites e dos pequenos corpos. Indicada para o público acima de 12 anos. (45 min)

Domingos e feriados:

15h: Em uma noite de Lua Nova (Cúpula Galileu Galilei – 90 lugares)

Criado a partir de uma parceria da Fundação Planetário e da PUC-Rio, parte do projeto Infinitum, com recursos exclusivos do MCTI/Cnpq, este programa em formato fulldome imersivo acompanha uma noite na vida de Alcimar, um menino de família circense que tem medo do escuro. Para auxiliá-lo a combater essa fobia, surgem os “espíritos do escuro”, todos representados em técnica de manipulação de marionetes, que o levarão por uma jornada rumo ao entendimento do céu. Como parte preliminar do programa, o espectador verá o curta-metragem “Buga Buga”, feito em técnica de animação, uma divertida brincadeira nonsense eu acompanha as desventuras de um casal pré-histórico no espaço. Ficção. Indicada para o público acima de 6 anos. (35 min)

16h: A Janela Mágica (Cúpula Galileu Galilei – 90 lugares)

Numa excursão em um museu, Joãozinho e seu cãozinho Thor entram numa caixa de mantimentos, por acaso, para uma missão em direção ao telescópio espacial Hubble. Indicada para o público acima de 6 anos. (35 min)

17h: Desvendando o Sistema Solar – 17h (Cúpula Carl Sagan – 260 lugares)

Documentário que mostra as principais descobertas que modificaram a visão do homem sobre o Sistema Solar, além de fazer uma descrição da origem do Sol, dos planetas, dos satélites e dos pequenos corpos. Indicada para o público acima de 12 anos. (45 min)

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

Apoio Cultural 

 logo-patrocinio 01

 

Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro

Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea

Rio de Janeiro, RJ 22451-070

Telefone : +55 21 2274-0046

Confira os dias e horários de funcionamento.

Últimos Comentários

prefeitura-do-rio

For Bet365 Click here B.BetRoll UK Bookies
WIll Hill BookiesW.BetRoll here...

Log In or Sign Up

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu usuário?